Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Loja
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Lovecraft Mitos de Cthulhu Necronomicon

Necronomicon


por Abdul al Hazred

NecronomiconO Necronomicon é o nome grego dada a suposta tradução de um antigo pergaminho escrito em árabe por Abdul Alhazred, um insano poeta árabe do Iémem, em Damasco por volta de 730 d.c. Este é talvez o grimório mais controverso que já existiu e as opiniões sobre sua natureza oscilam do completo horror a descrença absoluta.

Sua narração trata de uma metafísica nada confortadora à humanidade, onde nossas principais crenças e esperanças são bobagens, onde a própria existência de nossa civilização é completamente insiginificante diante dos acontecimentos do universo, e onde todos os valores éticos e morais que construimos não são mais do que uma tênue espuma se desfazendo rapidamente num mar de perversões e poderes cósmicos. O conteúdo do livro foi tido como tão maldito que boatos no meio ocultista afirmam que sua simples leitura basta para causar a danação de uma alma ou ainda provocar a loucura e morte física aos desavisados.

A idéia de disponibilizar o Necronomicon na nossa sessão de demonologia do Morte Súbita Inc. não é provar se o livro é real ou não, se foi criado por Lovecraft apenas para tornar suas estórias ainda mais incríveis ou se é de fato um livro que nos conta sobre as criaturas que povoaram a Terra eras antes da vida surgir no nosso planeta. Apenas colocamos à disposição material para que cada um possa ler e tirar suas próprias conclusões.

ÍNDICE

1 - Dos Antigos e sua descendência
2 - Das épocas e estações a observar
3 - Para erigir as pedras
4 - Dos diferentes signos
5 - Para produzir o incenso de Zkoba
6 - Para obter o pó de Ibn-Ghazi
7 - O unguento de Khephnes, o egípcio
8 - Para Gravar a Cimitarra de Barzai
9 -  O Alfabeto de Nug-Soth
10 - A Voz de Hastur
11- Sobre Nyarlatothep
12 - Leng do deserto gelado
13 - Kadath, a incógnita
14 - Para evocar Yog-Sothoth
15 - Para evocar os globos
16 - Adjuração do grande Cthulhu
17 - Invocação de Shub-Niggurath, o Negro
18 - A Fórmula de Dho-Hna